Publicada aos sábados, funcionará assim: toda semana, escolheremos uma pergunta e cada um vai responder o que acha, o que acredita. Quer enviar perguntas pra gente? É só comentar aqui ou na página do Facebook!
Pra hoje, escolhemos falar um pouco sobre o cenário atual da música brasileira. A pergunta, bolada pela querida Amanda, é: O que pensar de quem afirma que a música brasileira não presta?
______________________________
(http://www.youtube.com/watch?v=dOvgmfz9aRA)
Aion: Olha, essa galera que diz que a música brasileira não presta, está um pouco por fora. Já ouvi gente falando de música que não presta, não é cultura e blá blá blá. E quem diz isso além de precisar rever seus conceitos sobre cultura, esquece que a música brasileira consegue agradar a todos os gostos. Basta saber escolher. De funk a MPB, acho que todo mundo consegue ser agradado. (e pare de achar que cultura é só aquilo que você gosta). Deixo-vos uma musica de um cantor “aparentemente” desconhecido para vocês (e comprovo a minha tese). (http://www.youtube.com/watch?v=3KzKxXpTWr4)
Amanda: Pra galera que diz que música brasileira não presta, eu quero apresentar o Google. Brinks. Afirmar que música brasileira não presta é sobretudo desconhecer a produção musical brasileira. Tá certo não curtir os gêneros populares, tudo ok, mas jogar no mesmo balaio toda a incrível produção brasileira de todos os gêneros não é algo de que você deveria se gabar. Fica Silva, cantor brasileiro que combina sons eletrônicos e uma voz maravilhosa.
(http://www.youtube.com/watch?v=e2cOqWsRzFE)
Loriaga: O Brasil é aquele país que reúne todo tipo de gosto, todo tipo de som, todo tipo de tudo pra todo mundo. No cinema, na TV, na música ou na literatura, você vai encontrar um leque gigante de opções e obras maravilhosas. Dizer que a música brasileira não presta é desinformação, é extremismo, é falar bobagem. Pra todos os loucos do mundo, fica Clarice Falcão - há quem a ame, há quem a odeie. Faço parte da primeira leva e amo toda essa simplicidade da música dela. (http://www.youtube.com/watchv=sXJ9wTd4xoE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário